Plano de Aula

Rotina - ...

Roda na novidade - Confecção de massa de modelar caseira - Em roda dispor os ingredientes que serão utilizados, nomear os ingredientes, exploração de embalagens dos produtos, cores, cheiros e sabores. Em roda foram passando todos os ingredientes, deixei que experimentassem o sal( salgado) e o pó do suco de uva(doce), diferenciando o doce e o salgado. Em uma tigela fui colocando os ingredientes seguindo uma receita com as quantidades certas e descrevendo a receita para as crianças. Deixar cada criança amassar um pouquinho. Dividir em pedaços e deixar as crianças brincarem livremente.
Deixar que levem pra casa a massinha.

Trabalhando o nome – Mostrar o crachá na roda sem falar o nome esperando que o dono ou algum colega o reconheça.

Atividade 1 - Observando o crachá fazer o reconhecimento da primeira letrinha do nome, achar a sua letrinha no meio de todas as outras e circular com cola gliter.

Lanchinho - ...

Brincando e aprendendo – com jogos de construir, montar e encaixar.

Atividade 2 – MAMÃE TEM CARTINHA PRA VOCÊ
MATERIAL:Canetas hidrográficas, papel e envelopes.
OBJETIVOS compartilhar com os pais as atividades escolares.Distribuir uma folha de papel e canetas hidrográficas para cada criança e pedirque faça uma cartinha aos pais. Quando todas terminarem os desenhos, chamar uma por uma e perguntar a quem a mensagem é endereçada e o que ela deseja comunicar. Escrever o que a criança disser na mesma folha usada por ela. É importante perguntar se ela quer entregar a carta à pessoa apontada. Em caso positivo, coloque-a em um envelope e oriente a criança a entregá-la ao chegar em casa.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates