Plano de aula
-Rotina - ...
Roda de conversa- Todo mundo tem um nome. Trabalhando o nome, perguntar as cças se ela sabe quem escolheu seu nome e porquê?
• Ver se eles trazem algum conhecimento prévio sobre o assunto.
• Propor as cças que façam uma entrevista com os pais, procurando saber qual a origem, quem escolheu o nome, porquê, e o que significa. Mandar um questionário aos pais.
-Entregar os crachás para as cças lendo em voz alta e mostrando para a turma, enfatizando a primeira letrinha do nome circulando-a no crachá.
-Brincando com as letras móveis- pedir que as cças achem a sua letrinha inicial no montante de letras. Esse material permite á criança fazer correspondência de letras.
-Atividade 1 – Propor as crianças que achem e circulem a primeira letrinha do seu nome.
-Hora do lanche - ...
Brincando e aprendendo - com jogos de construir, encaixar e montar.
Atividade 2 – Bingo de cores, colar a cor que a professora ditar.