Plano de aula

Plano de aula
-Rotina - ...

Roda de conversa- Todo mundo tem um nome. Trabalhando o nome, perguntar as cças se ela sabe quem escolheu seu nome e porquê?
• Ver se eles trazem algum conhecimento prévio sobre o assunto.
• Propor as cças que façam uma entrevista com os pais, procurando saber qual a origem, quem escolheu o nome, porquê, e o que significa. Mandar um questionário aos pais.

-Entregar os crachás para as cças lendo em voz alta e mostrando para a turma, enfatizando a primeira letrinha do nome circulando-a no crachá.

-Brincando com as letras móveis- pedir que as cças achem a sua letrinha inicial no montante de letras. Esse material permite á criança fazer correspondência de letras.

-Atividade 1 – Propor as crianças que achem e circulem a primeira letrinha do seu nome.

-Hora do lanche - ...

Brincando e aprendendo - com jogos de construir, encaixar e montar.

Atividade 2 – Bingo de cores, colar a cor que a professora ditar.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates