Plano de aula

Início das aulas

  • Acolhimento
  • Dinâmica de apresentação- A caixa de presente.
Mostrar para as crianças uma caixa de presente que foi deixada na sala, perguntar se foi alguém que deixou lá, se alguém sabe o que tem lá dentro, fazer o maior suspense.
Depois contar que foi um presente das mães para a professora, que ali dentro tem algo muito especial e cheio de alegria. Que esse presente são eles, tem o nome de cada criança aqui dentro. Entregar os crachás que estão na caixa, um por um, abraçá-lo, beijá-lo, que sejam muito bem vindos.

  • Apresentar a escola, funcionários, mostrar as dependências da escola, familiarizar a criança no espaço escolar e sua rotina.
  • Mostrar o banheiro, enfatizando a necessidade de sempre pedir a professora assim que tiver vontade para não fazer na calça.

  • Roda de conversa- O que eles acharam da escola, a primeira impressão que tiveram, o que gostaram e não gostaram. Dizer que eu estou muito feliz em tê-los comigo hoje.
  • Pedir que cantem comigo essa música:Cantar olhando nos olhos da cça ao falar seu nome.
    Olá ohh... ( nome da cça)
    Que bom que você chegou
    Olá ohh... ( nome da cça)
    Gosto muito de você.

  • Lanchinho- Oração, cantiga, Orientação na higiene das mãos, onde sentar, onde pegar comida, onde colocar o resto e o prato.

  • Brincando e aprendendo- Com jogos de montar e encaixar, utilizando movimentos de preesão, encaixe, propiciando um amplo desenvolvimento da motricidade das cças.

  • Atividade- Apenas para socialização e reconhecimento dos materiais e socialização com os colegas pedi que fizessem um desenho livre.

  • Hora da História- Camila não quer tomar banho.

  • Linguagem musical- músicas diversas com exploração corporal.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates