Plano de aula

Plano de aula

Rotina - ...

Roda da curiosidade - Sou um ser vivo, tenho uma carapaça, coloco ovos na areia, ando bem devagar, quem sou?

Texto informativo - É um animal que possui casco muito resistente e não tem dentes. Quando percebe algum perigo, recolhe as pernas, a cabeça e a cauda dentro do casco para se proteger do inimigo.
Vive muitos e muitos anos, chega a viver mais de cem anos.

Hora da história - A história da tartaruguinha

OUVI CONTAR UMA HISTÓRIA,
UMA HISTÓRIA ENGRAÇADINHA,
DA TARTARUGUINHA, DA TARTARUGUINHA.
HOUVE UMA FESTA LÁ NO CÉU,
MAS O CÉU ERA DISTANTE.
E A TARTARUGUINHA VIAJOU NA ORELHA
DO ELEFANTE.
QUANDO A FESTA TERMINOU,A BICHARADA
SE MANDOU.
QUEM VIU A TARTARUGUINHA,QUEM VIU?
LÁ NO CÉU ELA CAIU.
SÃO PEDRO O CÉU VARREU
E DA POBREZINHA SE ESQUECEU.
ELA DISSE EU QUEBREI TODA,AI, MEU CORPINHO ESTÁ DE FORA.
COMO É QUE VOU FAZER PAI DO CÉU
COMO VOU VIVER AGORA?
PAI DO CÉU JUNTOU OS CAQUINHOS,COLOU.
MAIS BONITA ELA FICOU!

Fazer a interpretação e o reconto oral da história com as cças.
Ouvir a história em forma de música.
• Objetivo dessa atividade- despertar o gosto pela leitura de contos infantis, ampliando seu vocabulário e desenvolvendo a linguagem oral e escrita.
• Produzir trabalhos de artes, utilizando a linguagem do desenho, da pintura, da colagem, da construção, desenvolvendo o gosto, o cuidado e o respeito pelo processo de produção e criação.

Atividade 1 – Pedir as cças que rasguem papéis e colem no casco da tartaruguinha. Enfatizando a situação de como ficou o casco da tartaruguinha depois que ela caiu lá do céu.

Trabalhando o nome - Apresentação do crachá com foto, orientando as cças e mostrando que a primeira letrinha do seu nome estará em vermelho. Todos devem pegar seu crachá que estará embaralhado no meio da roda, os crachás restantes deverão ser contados, pois serão os alunos ausentes. As crianças deveram “escrever” seu nome na atividade

Lanchinho - ...

Brincando e aprendendo-brinquedos diversos no pátio.

Atividade 2 – Trabalhando o projeto didático Cores, Sabores e Formas. 2ª Pagina do livro clact...clact...clact...
• Oferecer as cças papéis de diversas cores, explorar as cores expostas, pedir que cortem com a tesoura os papéis e colem na atividade.
( primeiro contato das crianças com tesouras)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates