"Camila não quer tomar banho"

"Camila não quer tomar banho" ( preciso readaptá-la ao português do Brasil)
Mas gostei bastante da historinha!

- Camila! Vem tomar banho, filha!
- Oh! Que grande chatice! Já tomei banho ontem! – Exclama a Camila em tom zangado.
- Eu não quero tomar banho! Isso não serve para nada! – Continua a Camila.
- E se calhar vou mingar, como a camisola do Serginho. – Diz ela já assustada.
- Não digas tolices! É muito importante tomar banho. E depois, nunca ninguém mingou!
- Não é verdade, mamã! Olha o avô! Ele dantes era muito grande, mas agora está pequenino! Tenho a certeza que se lavou demais!
- Só dizes disparates, filha! O teu avô envelheceu! – Diz a mamã encolhendo os ombros.
- Olha-te ao espelho, Camila! Tens terra no nariz, as mãos estão todas sujas, os pés também, não cheiras lá muito bem e…
Trriim! Trriim! Trriim!
- Oh! O telefone! – Diz a mamã, dirigindo-se para a sala. – Não saias daí que eu venho já.
- Sabes, Ursinho, se o que a mamã quer é que eu fique limpinha, vou lavar-me eu própria só com a luva de banho! Assim, já não vou precisar de tomar banho na banheira.
Já na casa de banho, a Camila começa então a lavar-se.
- Ponho um pouco de água, mas não muita, um pouco de sabonete, e… Força!... Esfrega-se bem o nariz!
- Agora, vou lavar os pés e as mãos! Pronto! Já não preciso de tomar banho! A mamã vai ficar admirada.
- Vou também pôr um pouco de perfume, para cheirar bem. Já está! Que achas, Ursinho? Eu acho que a mamã tem um perfume esquisito!...
- Cá estou eu! – Diz a mamã ao chegar à casa de banho. – Vamos lá tomar banho, minha querida!
- Já não preciso de tomar banho, mamã! Já estou limpinha e até pus perfume.
- Não é verdade, Camila! Ainda tens terra nas pernas. – Diz a mamã, já a perder a paciência.
- Mas… Que cheiro é este? Cheira tão mal! Camila! Que fizeste com o champô contra os piolhos?
- Aaahhh!!... Depressa, mamã, quero tomar banho!

O video abaixo pode  dar um complemento bem legal para a aula.




Acompanhe também este vídeo:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates